No fundo do mar
Posted: terça-feira, 20 de abril de 2010 by Uila. in Marcadores: bizarro, oceano, peixes
0
Nossa biologia é dividida em duas partes, a térrea, onde nós já vimos de tudo praticamente, leões, elefantes, cobras, macacos, insetos de forma geral e etc, mas na marinha, vimos pouca coisa ainda, já que boa parte só começou a ser vista a cerca de dois séculos, o fundo do oceano é algo totalmente misterioso a nós, já que hoje, é impossível o homem chegar lá, devido a uma grande pressão nem instrumentos de titânio (minério mais resistente já encontrado) resistiram a pressão lá feita, e acabaram esmagados, os mamíferos que nós vemos na parte rasa da água, não aguentam sobreviver lá, pela baixa temperatura, então só me resta mostrar a vocês, alguns dos raros peixes lá encontrados, medonho.
Peixe Bolha :
Ele é bem comum em nas águas profundas de todos os oceanos. Quando se sente ameaçado engole água e vira uma bola. Sua pele é mole e gelatinosa e não nada, apenas deixa a corrente marítima o levar, engolindo o que tiver pela frente.
Ele é bem comum em nas águas profundas de todos os oceanos. Quando se sente ameaçado engole água e vira uma bola. Sua pele é mole e gelatinosa e não nada, apenas deixa a corrente marítima o levar, engolindo o que tiver pela frente.
Peixe Tigre :
Vive em rios na África, tem costume de ser territorialista e a fama de comer presas maiores do que seu tamanho, na verdade, ela come todo peixe que entrar na sua frente. a National Geographic utilizou o peixe como exemplo de evolução anabolizada.
Tamboril :
Esse bixo com cara de ator de filme trash, usa uma espécie de chifre/vara de pescar, que acende e atrae presas para próximo dele, essas "lampadas" podem ter até o dobro do comprimento do dono, sua boca e estomago se abrem muito, que eles engolem de vez suas vítimas.
Ficou tão famoso, que até fez uma participação no filme procurando nemo :
Peixe Cobra :
Similar ao peixe-tigre, porem menor, come o que tiver na sua frente, de outros peixes... a mamíferos! Se tu acha que está livre dele porque está na margem do rio, ou na no terreno plano, está enganado! este bixinho desenvolveu ao longo dos tempos um pulmão primitivo que lhe permite respirar ao ar livre, com isso, ele pode se transportar de um rio para outro, ou para um lago e assim terminar de se alimentar.
Peixe Dragão :
Mais um peixe que usa a luz para atrair vítimas, possuem dentes enormes que ajudam a triturar o alimento facilmente, diferente da bioluminescência dos outros peixes, este usa uma espécia de infra-vermelho, que serve tanto para atacar, quanto para defender.
Peixe Pelicano :
Não só a boca dele consegue se abrir de tamanha forma, o corpo também, ou seja, ele consegue comer presas muito maiores que eles, uma prática cada vez mais comum no fundo dos oceanos.
Piranha :
não é do fundo do oceano, é bem comum aqui, na América do Sul, possui poderosos dentes e atacam em bando, um cardume de piranhas consegue dizimar um animal de grande porte em instantes.
Peixe Víbora :
Mais uma forma de vida bizarra dos abismos, ou outro motivo para não ir lá! Ele vai a 200 metros de profundidade, e vai atrás da farta comida, onde ninguém irá rivalizar com seus dentinhos de leite.
Peixe Ogro :
não, ele não é verde, muito menos grande, pode atingir 18 cm, mas seus dentes enormes mantem a presa "enjaulada" e são os maiores dentes (em relação ao corpo) em todo o oceano. vive em água profunda, entre 500 e 5 mil metros de profundidade.
Angler : Um peixe feio e... muito feio.
Lula Dana :
Essa lula enorme, utiliza flashs pra enganar a presa e então, quando a presa está lá confusa a lula vai lá e... nhaaaac !
Lula Gigante : o nome descreve bem a criatura, oceanólogos entravam em dúvida antes, se a lula era presa ou predador, ela é presa somente até certa idade, depois ela vira predadora, isso significa que elas comem baleias. Essa ae por exemplo, é um filhote.
Lula Vampiro : extremamente feia e bizarra, imagina você nadando, liga a lanterna, e atrás de você tem essa coisa, nossa !
Moréia :
Comprida, é a definição que melhor se encaixa, podem chegar a 4 metros, e se alimentam de peixes menores que passam por sua casa, só ataca humanos se sentir ameaçada, e pra deixar mais interessante, ela tem mais uma mandibula dentro dela, quando ela morde com a boca, a outra mandibula vem e puxa a presa para dentro.
Polvo de Brilho : estranho, parece uma junção de um guarda-chuva com uma cebola.
Tubarão Goblin : muito raro, consideravelmente feio e extremamente bizarro.
Tubarão Mega Boca :
Descoberto apenas em 1976, muito raro, poucas fotos e em vídeo o número é menor ainda, incrivelmente, é um tubarão mesmo.
Quimera :
Estranho , está entre um tubarão e uma arraia, possue um estranho nariz no qual vasculha o fundo do oceano em busca da presa, o nariz é cheio de terminações que detectam os menores impulsos elétricos, no maior estilo detector de metal. Também possue um espinho venenoso na nadadeira Dorsal.
A explicação de eles serem tão feios e macabros deve ser porque estão mais perto do inferno do que a gente.